Primeiras vacinas da Moderna devem chegar hoje a Portugal

Atrasos podem ser causados pelo mau tempo em Espanha

Francisco Ramos
Francisco Ramos

Os camiões com as primeiras doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Moderna deverão chegar esta terça-feira a Portugal. O anúncio foi feito por Francisco Ramos, coordenador do plano nacional de vacinação contra a pandemia, na reunião desta manhã do Infarmed.

Contudo, Francisco Ramos sublinha que "as últimas notícias é de que pode haver problemas a passar Espanha por causa de problemas meteorológicos".

Depois da Agência Europeia do Medicamento (EMA na sigla em inglês) ter dado luz verde à distribuição da vacina da Moderna na União Europeia, Portugal espera agora receber mais de 8 mil doses do imunizante com a primeira entrega.

"Contamos ter mais de 1,4 milhões de doses de vacinas em fevereiro, março", acrescentou ainda o coordenador do plano nacional de vacinação, destacando que isso permitirá "acelerar o processo".

Em relação à vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech, Francisco Ramos destaca a ausência de reações adversas em Portugal, o que tem contribuído para diminuir a resistência de alguns portugueses à administração da vacina.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coronavírus

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.