Preços dos combustíveis voltam a subir na próxima semana

Período marcado pela valorização dos derivados do petróleo

Combustíveis gasóleo gasolina
Combustíveis gasóleo gasolina

A próxima semana deverá ser marcada por um novo aumento dos preços dos combustíveis. O preço da gasolina deverá aumentar um cêntimo. Já o gasóleo deverá encarecer 0,5 cêntimos, segundo fonte do setor.

Esta evolução é justificada pelo aumento dos preços dos derivados de petróleo (gasóleo e gasolina), bem como pela desvalorização do euro contra o dólar, um desempenho que acentua a subida da fatura dos combustíveis para os europeus, uma vez que as matérias-primas negoceiam em dólares.

Assim, o preço do gasóleo simples deverá aumentar 0,5 cêntimos por litro a partir de segunda-feira, o que coloca nos 1,37 euros o preço médio praticado em território nacional, de acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia.

Já o custo da gasolina simples de 95 octanas deverá encarecer um cêntimo, elevando para 1,492 euros o preço médio por litro.

A evolução dos preços dos combustíveis dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.