Declarações surgem numa altura em que aumentaram as publicações nos meios de comunicação norte-americanos sobre a possível saída de Musk do Governo Trump,
A Casa Branca classificou como "lixo" notícias publicadas sobre a saída do empresário Elon Musk do Governo do presidente norte-americano, Donald Trump, esclarecendo que este sairá quando "concluir o seu incrível trabalho" no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
"Esse 'furo' é lixo. Elon Musk e o presidente Trump declararam publicamente que Elon deixará o serviço público como funcionário especial do Governo quando concluir o seu incrível trabalho no DOGE", declarou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, na sua conta oficial da rede social X (antigo Twitter).
As declarações de Leavitt surgem numa altura em que aumentaram as publicações nos meios de comunicação norte-americanos sobre a possível saída de Musk do Governo Trump, um final de certa forma reconhecido esta semana pelo próprio Presidente, ao afirmar que Musk regressará em breve ao seu trabalho empresarial.
"Sabem, a determinada altura, acho que vai acabar. Haverá um ponto em que os secretários serão capazes de fazer esse trabalho e fazê-lo de forma muito cirúrgica, como dizemos, e é isso que queremos", declarou Trump na passada segunda-feira, quando questionado sobre se o DOGE irá continuará a funcionar na ausência de Musk.
Este organismo dirigido por Musk tem estado rodeado de polémica desde o início do segundo mandato presidencial de Trump, a 20 de janeiro deste ano, devido às suas rápidas iniciativas para despedir dezenas de milhares de funcionários públicos federais e desmantelar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).
Anúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Denunciantes dizem que o docente, que é médico e membro da delegação de Braga da Ordem dos Médicos, as persegue e importuna nas redes sociais. Médico não comenta
Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico
Garanta a seguranaç do seu amigo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus