"Abraço Verde" inaugurado nas Caldas de Rainha

Primeira fase do Parque Urbano concluída

A primeira fase do Parque Urbano "Abraço Verde" foi inaugurado nas Caldas da Rainha.Este projeto visa requalificar e valorizar vários espaços do Complexo Desportivo Municipal e tem uma componente ecológica bem vincada.

Um dos objetivos é contribuir para o incremento da qualidade de vida da população local, nomeadamente do bairro adjacente - Bairro dos Arneiros. Foi feita uma aposta na qualidade estética e na valorização da utilização dos recursos naturais.

Foram criados diversos espaço, entre os quais o parque de aparelhos fitness para todas as idades, circuito de manutenção e ciclovia, mas também um jardim da ciência, um parque de merendas e um parque infantil.

A marcar a paisagem do espaço que associa desporto, sustentabilidade e ecologia, emerge uma imponente torre, visível desde a A8 e um conjunto de pérgolas de ensombramento fotovoltaicas que captam a energia solar para a iluminação dessa mesma torre, permitindo assim marcar a entrada poente da cidade. Um investimento que rondou os cerca de 700 mil euros, fruto de uma comparticipação comunitária na ordem dos 85%.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.