Dois mortos e 20 feridos em acidente com alfa pendular na Linha do Norte em Soure

Composição tinha 280 passageiros

Um acidente com um comboio alfa pendular da CP causou esta sexta-feira, dois mortos e 20 feridos, na linha do Norte, em Soure. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, seis dos feridos estão em estado grave, incluindo o maquinista.

Nas informações avançadas inicialmente, a Proteção Civil dava conta de 37 feridos, sete em estado grave.

Comboio

O acidente aconteceu quando a composição rápida proveniente da estação de Santa Apolónia (Lisboa), com destino a Porto e Braga embateu numa dresina de manutenção de via em circunstância ainda desconhecidas. 

As vítimas mortais são os dois trabalhadores da dresina, pertencente à Infraestruturas de Portugal (IP).

Dois meios aéreos foram acionados para o local para transportar vítimas em estado grave para o hospital. O comboio transportava 212 passageiros e mais de 220 operacionais e 84 viaturas foram mobilizados para o local.

Ao que o Correio da Manhã apurou, o acidente aconteceu a cerca de 300 metros a norte da estação ferroviária de Soure, na zona da Rua das Matas.

O Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, esteve no local e afirmou que foi já aberta uma investigação ao acidente. "A segurança ferroviária não está em causa", afirmou o ministro.

Notícia atualizada às 19h37.


1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.