Acidente ferroviário em Barcelona faz pelo menos 48 feridos

Comboio embateu nas proteções terminais da linha numa estação

• Foto: EPA

Meia centena de pessoas ficaram feridas, cinco das quais em estado grave, na sequência de um acidente ferroviário na estação de França, em Barcelona, disse à EFE a Direção Geral de Proteção Civil da Generalitat.

O balanço provisório indica que 48 pessoas ficaram feridas sendo que 18 foram já transportadas para hospitais e centros de saúde da zona.

Cinco pessoas apresentam ferimentos graves, entre os quais o maquinista.

Cerca de 30 pessoas estão a ser socorridas na gare da estação pelos serviços de emergência que procedem à avaliação dos ferimentos.

O acidente ocorreu às 7H15 (8H15 em Lisboa) quando o comboio que faz ligações periféricas e procedente de Sant Vicenç de Calders (Tarragona) entrou na estação de França, em Barcelona.

Aparentemente um problema no freio impediu a paragem, tendo o comboio embatido nas proteções terminais da linha, no interior da estação.

De acordo com testemunhas, o acidente não interrompeu o movimento ferroviário das restantes linhas de caminho-de-ferro.

A Generalitat ativou o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha específico para situações de emergência em transportes ferroviários.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.