Sondagem à boca das urnas realizada pela Intercampus para a CMTV/NOW dá vitória à coligação PSD/CDS.
A Aliança Democrática venceu as eleições legislativas deste domingo segundo uma sondagem à boca das urnas realizada pela Intercampus para a CMTV/NOW. A coligação PSD/CDS deverá alcançar uma percentagem de votos entre os 30,9% e os 36,9%.
O Chega surpreende e fica em segundo alcançando entre 20,6% e 26,6% das intenções de voto. Já o Partido Socialista enfrenta uma derrota histórica com uma percentagem entre os 19,4% e os 25,4%.
A Iniciativa Liberal deverá conseguir entre 3,3% e 7,3% enquanto o Livre alcançará a quinta posição com uma percentagem situada entre os 1,9% e 5,9%. Já a CDU deverá ficar-se entre os 1,4% e os 4,4%. O Bloco de Esquerda entre os 0,5% e os 3,5% e o PAN entre os 0,3 e os 2,3%.
A abstenção deverá situar-se entre os 45,7% e os 40,7%. Nas últimas legislativas, a abstenção foi de 40,16%
Ficha Técnica
A sondagem Intercampus para a CMTV/NOW, realizada no dia 18 de maio de 2025, com o objetivo de identificar o resultado da votação para as eleições Legislativas em 2025.
Universo constituído por eleitores que participaram no ato eleitoral. Com recolha através de simulação de voto em urna, a amostra é constituída por 23365 entrevistas, recolhidas em 25 freguesias de Portugal Continental. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 0,6%. Os resultados da projeção são diretamente obtidos a partir de uma sondagem realizada pela INTERCAMPUS.
Principal alvo eram casas de luxo em Cascais. Todos os mandados de detenção foram cumpridos.
Aumento deverá refletir-se “especialmente” nas fabricantes chinesas
Felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos
Em causa estão excertos de um discurso de Trump, editados de tal forma pela BBC que o líder republicano parece exortar explicitamente os seus apoiantes a atacarem o Capitólio em Washington
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos