Adepto do Sporting atropelado mortalmente junto ao Estádio da Luz

Italiano de 41 anos estava com elementos da claque Juve Leo

Um italiano com fortes ligações à Fiorentina, e também adepto do Sporting, foi atropelado mortalmente na madrugada deste sábado, às 2H40, na rotunda Cosme Damião, junto ao Estádio da Luz.

Marco Ficini, de 41 anos, elemento da Settebello, a segunda maior claque da Fiorentina, estaria com elementos da claque leonina Juve Leo quando foi colhido por um automóvel junto à rotunda das piscinas do Estádio da Luz, na sequência de alegados confrontos entre adeptos do Sporting e do Benfica.

Segundo Record apurou, durante a madrugada chegaram cerca de seis a sete carros à rotunda e foram lançadas algumas tochas antes de ter ocorrido o atropelamento.

O cenário após a noite violenta junto do Estádio da Luz
De acordo com a CMTV, depois de a vítima ter sido atropelada, todos os elementos que estavam no local puseram-se em fuga. Ainda não foram identificados, mas o local onde ocorreu o atropelamento tem videovigilância, sendo que as autoridades solicitaram a disponibilização de todas as imagens das superfícies comerciais que se encontram próximas do local.

A PSP foi chamada ao local não pelo atropelamento, mas por desacatos na ordem pública, e quando chegou ao local deu com o corpo abandonado no chão.

A ocorrência foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio. Para já, a PSP prossegue a investigação da situação de atropelamento e fuga sem prestação de socorro, não tendo ainda dados sobre o veículo, disse entretanto à Lusa a oficial de serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública.

Entretanto, Sporting e Benfica já divulgaram comunicados a lamentar e a repudiar o que aconteceu esta madrugada.

O dérbi joga-se esta noite, às 20H30, em Alvalade.

[notícia atualizada às 11H36]

Por Alexandre Carvalho,Sofia Lobato e Vanda Cipriano
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.