Administração de António Domingues fica na Caixa até à entrada de Paulo Macedo

Nomes da nova equipa de gestão ainda não foram aprovados por Bruxelas

• Foto: Manuel Vicente

A equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos liderada por António Domingues vai permanecer em funções até que a futura administração, comandada por Paulo Macedo, receba a luz verde do Banco Central Europeu (BCE). Contactada pela Lusa, fonte oficial das Finanças confirmou que a transição será assegurada pela atual equipa.

A lista completa com os futuros administradores da Caixa ainda não é conhecida, mas já foi encaminhada pelo Governo para o BCE, que tem que dar o seu aval aos nomes propostos, o que ainda não aconteceu.

Quando Frankfurt aprovar os novos membros do Conselho de Administração, que vai ter Rui Vilar como chairman e Paulo Macedo como presidente executivo, estarão criadas as condições para que os mesmos assumam os cargos.

António Domingues apresentou em novembro a sua renúncia à liderança da Caixa, pelo que deveria sair do banco público no final deste ano, mas acedeu ao apelo das Finanças e vai assegurar este período de transição, que deverá ser relativamente curto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.