Piloto está desaparecido
Um avião de combate a incêndios caiu no mar, esta na terça-feira, a 240 quilómetros a leste de St. John's, no Canadá. De acordo com a CBC News, a aeronave - que seguia apenas com o piloto - partiu do Aeroporto Internacional de St. John's e tinha como destino os Açores.
Acredita-se que o acidente tenha ocorrido por volta das 8h40 locais (13h40 em Lisboa). Foram acionadas equipas de busca e resgate para o local para encontrar o piloto que se encontra desaparecido.
O tenente-coronel Len Hickey, do Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento em Halifax, disse à CBC News que a parte da frente da aeronave foi avistada na água, assim como um bote salva-vidas laranja vazio. Havia também alguns destroços.
O responsável admitiu que as condições de busca pioraram na noite de terça-feira, com visibilidade muito baixa, acrescentando que os investigadores encontraram uma mancha de óleo na água perto do local do acidente.
Vários veículos aéreos e embarcações permanecem no local, adiantou Hickey, incluindo uma avião Hércules, um helicóptero Cormorant, um helicóptero Cougar Airlines, uma aeronave PAL Airlines, um navio da Guarda Costeira canadiana e dois barcos de pesca.
O AT-802 é um avião monomotor a hélice que a Air Tractor classifica como uma aeronave agrícola, frequentemente usada para pulverizar pesticidas. Também pode ser adaptado para fins de combate a incêndios.
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam