Aeroporto de Lisboa é o 6.º pior do mundo no ranking da pontualidade

O aeroporto Humberto Delgado figura entre os menos pontuais de entre 513 aeroportos mundiais

O aeroporto de Lisboa ocupa a 6.º pior posição no ranking de pontualidade da OAG relativo ao período entre Junho de 2017 e Maio de 2018, de um total de 513 aeroportos mundiais. 

De acordo com a empresa de informação estatística para a aviação, o aeroporto Humberto Delgado ficou apenas à frente dos de Bombaim (Índia), Puerto Princesa (Filipinas), Jacarta (Indonésia), Isalamabad (Paquistão) e Tunis (Tunísia), registando um índice de pontualidade de 60,7%.

O ranking da OAG relativo à pontualidade nos aeroportos é liderado pelo japonês Nagoya Komaki, com 94,5%. De um total de 513 aeroportos, Lisboa ficou na 508.ª posição.

Outros aeroportos nacionais estão também entre os piores classificados (tendo obtido apenas uma estrela em cinco possíveis) em termos de pontualidade. O aeroporto do Porto registou um índice de pontualidade de 67,5% (ocupando o 484.º lugar) e Ponta Delgada de 68,8% (469ª posição). Já Faro obteve duas estrelas nesta classificação, ao atingir 73,5% (413.º).

Leia este artigo na íntegra no Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.