Ajuntamentos limitados a 10 pessoas: todas as medidas excepcionais para Lisboa

Área metropolitana de Lisboa vai ter medidas excecionais devido à evolução epidemiológica

Lisboa
Lisboa

O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem "grande aglomerações de pessoas", anunciou hoje o primeiro-ministro.

No Conselho de Ministros de hoje que decidiu as medidas a adotar na terceira fase de desconfinamento devido à pandemia de covid-19, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que, "infelizmente, a evolução" nesta região distingue-se significativamente" das outras regiões do país, lembrando que sempre disse que "não teria qualquer vergonha de ter que adiar ou dar um passo atras se fosse necessário".

Assim, foi decidido o adiamento "da passagem a esta fase três" do desconfinamento de "um conjunto de levantamento de restrições que envolvem grandes aglomerações de pessoas".

Vai vigorar:

-Reforço da vigilância epidemiológica em obras de construção civil e trabalho temporário;

-Planos de realojamento de emergência;

-Ajuntamentos limitados a 10 pessoas;

-Veículos privados de transporte de passageiros com lotação máxima de 2/3 dos passageiros e uso obrigatório de máscara;

Até dia 4 de junho:

-Permanecem encerrados os centros comerciais e lojas de cidadão, e por decisão camarária, lojas com maisde 400m2 e feiras.

Por Correio da Manhã
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0