Ana Gomes: «Está a justiça portuguesa a resistir à captura dos implicados pelo Football Leaks?»

Ex-eurodeputada questiona por que razão crimes denunciados por Rui Pinto não são investigados

• Foto: Lusa

A ex-eurodeputada Ana Gomes voltou a abordar o facto de as autoridades portuguesas não terem investigado as denúncias que Rui Pinto fez através do Football Leaks.

Com dois tweets publicados em inglês, Ana Gomes constata que Rui Pinto encontra-se detido mas que nenhum dos crimes por ele denunciados estão a ser investigados. 

"Está a justiça portuguesa a resistir à captura dos implicados pelo Football Leaks? O denunciante Rui Pinto encontra-se preso e acusado de 147 crimes (incluindo extorsão). Mas nenhuma investigação foi iniciada sobre fraude fiscal, branqueamento de capitais e o crime organizado que ele expôs", escreveu.

Antes já tinha considerado, partilhando um tweet de um organismo europeu, que revelara preocupações relativamente à independência do sistema judiciário em vários países do Velho Continente: "Uma questão muito relevante também em Portugal: a corrupção e a captura por crime organizado também prejudicam a independência do sistema judiciário. E portanto, o estado de direito. Não apenas governantes não liberais..."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas