Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Autoridade Nacional de Aviação Civil informou que os Planos de Contigência foram ativados
Seguir Autor:
A Autoridade Nacional de Aviação Civil disse esta segunda-feira que foram ativados os planos de contingência dos aeroportos nacionais, na sequência do corte de energia que afeta o país, e pediu aos passageiros que "não se dirijam aos aeroportos".
Numa nota enviada à Lusa, a entidade disse que, "na sequência do evento disruptivo verificado hoje, em vários países europeus, que impactou negativamente diversas atividades, nomeadamente o transporte aéreo, a ANAC informa que foram acionados os Planos de Contingência dos aeroportos, companhias aéreas e prestadores de serviços de navegação aérea".
A entidade disse ainda que o "sistema de aviação civil está a trabalhar de forma coordenada de modo a garantir a gestão da operação".
A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) solicitou ainda aos passageiros que "não se dirijam aos aeroportos e aguardem por novas informações".
"Para mais informações sobre os seus voos deverão estar atentos aos comunicados e publicações divulgados pelas companhias aéreas", acrescentou.
A ANA já tinha informado que acionou hoje os geradores de emergência, possibilitando o essencial da operação no Porto e em Faro, mas Lisboa com mais limitações, disse à Lusa fonte oficial da gestora aeroportuária.
"Os aeroportos da ANA acionaram os geradores de emergência, o que para já possibilita a manutenção do essencial da operação aeroportuária nos aeroportos do Porto e de Faro. Em Lisboa a operação está a decorrer mas com limitações. Até ao momento, não se registam impactos nos Aeroportos da Madeira e dos Açores", avançou a ANA.
Desta forma, nos aeroportos de Faro e do Porto estão a fazer-se todas as aterragens e descolagens, com recurso a energia de gerador, enquanto em Lisboa estão também a acontecer aterragens e descolagens mas com maior limitação, avançou a mesma fonte.
Há cães grandes… e depois há aqueles que são quase do tamanho de um pequeno pónei.
Informação divulgada pela Comissão de Jogos do Turismo de Portugal
Famoso autor de novelas brasileiras tinha 92 anos
Tinha 91 anos, morava em Nova Iorque e em 1935 foi capa de uma revista nazi que celebrava a perfeição ariana.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira