Por razões de segurança
As centrais nucleares espanholas deixaram de produzir eletricidade, na sequência do apagão generalizado, que também está a afetar Portugal, noticiou esta segunda-feira o jornal 'El Pais'.
O diário, que citou fontes do Conselho de Segurança Nuclear, escreveu que as cinco centrais nucleares espanholas com sete reatores em funcionamento deixaram de produzir eletricidade para a rede pública por razões de segurança.
Os sistemas internos de cada central têm de continuar operacionais e as instalações estão a utilizar o equipamento a gasóleo que cada central nuclear dispõe, acrescentou.
A REN - Redes Energéticas Nacionais disse que um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11h30 de Lisboa.
Cheias do ano passado na região provocaram 229 mortes
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Perceber como eles veem o mundo torna o treino mais fácil e as brincadeiras muito mais divertidas
Prognóstico muito reservado
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto