Situação está a gerar alguma ansiedade, uma vez que não se sabe ainda quando estará reposta a normalidade
A Península Ibérica está a sofrer um apagão massivo como nunca se viu. Em Portugal, às 11h33 (12h33 em Espanha), houve um corte de energia, ainda sem explicação. A situação está a gerar alguma ansiedade, uma vez que não se sabe ainda quando estará reposta a normalidade. Uma das questões mais preocupantes é com os alimentos. Os supermercados continuam a funcionar graças aos geradores, o que não acontece nas casas.
Quanto tempo dura a comida no congelador se não houver eletricidade? Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), um congelador cheio manterá uma temperatura segura durante aproximadamente 48 horas, e 24 horas se estiver meio cheio. O mesmo organismo garante que a comida pode voltar a congelar-se de forma segura se contiver cristais de gelo ou estiver nos 4ºC de temperatura, ainda que se deva verificar a qualidade dos alimentos.
No frigorífico, os produtos frescos podem conservar-se entre quatro e seis horas, mas há que evitar abrir as portas para manter a temperatura interna o máximo de tempo possível. Se a duração do apagão for superior a quatro horas é mais seguro deitar fora alimentos, como carne de vaca, de aves, peixe ou ovos que estiverem no frigorífico.
Relacionadas
O balanço do mês de outubro do canal NOW é de 1,8% de share e 39100 espectadores a cada minuto do dia.
Óbito foi declarado este sábado pelas 7h00
Família faz apelo para pistas sobre paradeiro de Hugo Fernandes, de 25 anos
Audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest