Esta segunda-feira já foram cancelados três voos oriundos de Lisboa com destino à região
O setor turístico da Madeira está esta segunda-feira com "fortes constrangimentos" devido ao apagão que ao final da manhã afetou a Península Ibérica, devido aos condicionamentos no aeroporto de Lisboa, disse o secretário regional madeirense da tutela.
"Estamos a sentir [repercussões] porque o aeroporto de Lisboa está com fortes constrangimentos [...]. As pessoas estão retidas em Lisboa", disse o secretário do Turismo, Ambiente e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, à margem da apresentação do programa da Festa da Flor 2025, que decorre durante todo o mês de maio.
Hoje foram já cancelados três voos oriundos de Lisboa com destino à região.
Eduardo Jesus adiantou que, apesar dos constrangimentos, o funcionamento da atividade turística na região se "mantém em pleno".
O governante realçou terem sido divulgadas informações, "sujeitas a confirmação, de que a eletricidade será reposta a partir das 16:00 e pode levar 10 horas".
"Mas há consequências a retirar deste apagão nas cadeias de abastecimento", complementou.
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.
Centenas de voos foram hoje cancelados no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e vários desviados para outros aeroportos, segundo a página oficial na internet da ANA Aeroportos consultada à tarde.
A PSP reforçou hoje o policiamento no aeroporto de Lisboa com polícias do Corpo de Intervenção para auxiliar a gestora da infraestrutura na "manutenção da ordem pública", disse à Lusa fonte policial, adiantando que o terminal 2 está encerrado.
Fonte oficial da Polícia de Segurança Pública avançou que o aeroporto de Lisboa está "fortemente condicionado" devido à falta de eletricidade em Portugal continental.
A ANA acionou os geradores de emergência, possibilitando o essencial da operação no Porto e em Faro, mas Lisboa com mais limitações, disse à Lusa fonte oficial da gestora aeroportuária.
O balanço do mês de outubro do canal NOW é de 1,8% de share e 39100 espectadores a cada minuto do dia.
Óbito foi declarado este sábado pelas 7h00
Família faz apelo para pistas sobre paradeiro de Hugo Fernandes, de 25 anos
Audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest