Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da Comissão Europeia conversou com o primeiro-ministro espanhol sobre o "apagão" na Península Ibérica
Seguir Autor:
A presidente da Comissão Europeia disse esta segunda-feira que o executivo comunitário vai "coordenar esforços" para ajudar na reposição rápida do fornecimento de eletricidade, numa conversa com o primeiro-ministro espanhol sobre o "apagão" na Península Ibérica.
"Conversei com Pedro Sánchez sobre o corte de energia na Península Ibérica. Reafirmei-lhe o apoio da Comissão Europeia na monitorização da situação com as autoridades nacionais e europeias, e com o nosso Grupo de Coordenação da Eletricidade", escreveu Ursula von der Leyen nas redes sociais.
Ursula von der Leyen anunciou que a Comissão Europeia vai "coordenar esforços e partilhar informações para ajudar a restaurar a rede elétrica".
A REN - Redes Energéticas Nacionais confirmou um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11H30 de Lisboa.
Relacionadas
Epicentro fica localizado junto à costa Sanriku
Colisão terá envolvido três veículos: uma ambulância e dois carros
Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes tem recebido muitos pedidos de socorro
Vencedor da Honor - fabricante chinês de smartphones - completou a corrida de 21 quilómetros em 50 minutos e 26 segundos
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'