Apenas 25 mil profissionais de saúde vão receber prémio de desempenho

Ministério da Saúde avança que prémio tem um custo previsto de 23 milhões de euros

saude hospital enfermagem enfermeiro
saude hospital enfermagem enfermeiro

Apenas 25 mil funcionários de saúde vão receber o prémio de desempenho por terem estado na linha da frente do combate à pandemia durante o primeiro estado de emergência. Ao Público, o Ministério da Saúde avança que o prémio tem um custo previsto de 23 milhões de euros, mas não responde sobre quando será pago - a lei publicada em Diário da República define que será ainda este ano -, referindo que "o processamento do pagamento do respectivo prémio é uma competência das unidades de saúde".

O prémio só será atribuído a quem esteve pelo menos 30 dos 45 dias do primeiro estado de emergência a trabalhar em áreas da Covid-19.

Este será equivalente a 50% da remuneração base mensal do profissional de saúde, com acréscimo de férias de um dia por cada período de 80 horas de "trabalho normal efectivamente prestadas durante o estado de emergência" e um dia por cada período de 48 horas de "trabalho suplementar".

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.