Aprovada proposta para que português seja língua oficial na ONU

Anúncio do Presidente da República na cimeira da CPLP

• Foto: Lusa

O Presidente da República de Portugal anunciou esta terça-feira que na XI Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi aprovada uma proposta para que o português seja uma língua oficial nas Nações Unidas (ONU).

Marcelo Rebelo de Sousa disse que a proposta não consta da declaração final desta cimeira da CPLP, mas foi aprovada por aclamação, e adiantou que foi feita pelo Presidente do Brasil, Michel Temer.

O chefe de Estado português fez este anúncio numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro português, António Costa, declarando: "Desta cimeira também saiu uma proposta concreta para que o português passe a ser uma língua oficial nas Nações Unidas".

Já à saída da conferência de imprensa, o Presidente da República esclareceu que essa resolução "não consta da declaração [final]" da cimeira de Brasília, "mas foi aceite também, por aclamação".

Tratou-se de uma "proposta, aliás, do Presidente Michel Temer, logo no início", acrescentou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.