Record

Arkana: SUV Coupé da Renault já foi apresentado

Vai ser lançado no mercado já em 2019

A Renault apresentou no Salão Automóvel de Moscovo, na Rússia, o Arkana, um protótipo que antecipa um SUV Coupé, ao estilo do BMW X4 ou do Mercedes GLC Coupé, a lançar no mercado já em 2019.

Este novo modelo para o segmento C "vai contribuir para a expensão internacional do grupo e, em particular, para o estratégico mercado russo", ainda que a marca francesa refira que o Arkana também será vendido noutros países com o mesmo design mas adaptado às expectativas de cada mercado.

A elevada altura ao solo, as cavas das rodas musculadas e as jantes de 19 polegadas garantem um "look" musculado e transmitem uma sensação de robustez. Porém, a linha do tejadilho descendente e a cintura de carroçaria elevada ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta.

"O protótipo ARKANA é um coupé-crossover único. A fusão perfeita entre a elegância de uma berlina e a força de um SUV. Nós demos-lhe todos os atributos da marca Renault, com um design musculado com a força e a sensualidade francesas", afirmou Laurens Van den Acker, director de design do Grupo Renault.

O Arkana será produzido e comercializado em vários mercados, sobretudo asiáticos, mas tal como referimos acima, a grande aposta da Renault é o mercado da Rússia, um mercado que actualmente é o segundo com maior volume de vendas para o grupo Renault e que em 2017 representou 448.270 automóveis vendidos.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M