Atentado em Londres: Polícia identifica autor do ataque como Khalid Masood

Homem de 52 anos residia na zona de Birmingham

• Foto: EPA

A polícia britânica identificou esta quinta-feira o autor do ataque de quarta-feira junto ao parlamento, em Londres, como Khalid Masood, 52 anos, natural de Kent (sudeste de Inglaterra).

Em comunicado, a polícia londrina precisou que Masood tinha "vários pseudónimos" e residia nos últimos anos na região das West Midlands, que inclui a cidade de Birmingham, onde foi lançada esta madrugada uma operação policial.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, tinha afirmado horas antes na Câmara dos Comuns que o autor do ataque tinha nacionalidade britânica e foi investigado pelos serviços de informações.

Quatro pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas no ataque junto ao parlamento britânico, perpetrado, segundo as autoridades, por um cidadão britânico, que foi investigado pelos serviços de informações por ligações à violência, mas considerado uma figura periférica.

O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou o ataque através da agência de propaganda Amaq, afirmando que o atacante era "um soldado do Estado Islâmico".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.