Ativistas cortam Segunda Circular: condutores tiraram manifestantes da estrada à força

Meios da PSP estão a ser mobilizados ao local

A carregar o vídeo ...
Vídeo mostra condutores a arrastar ativistas que bloquearam a Segunda Circular em Lisboa

Onze ativistas climáticos, do grupo Climáximo, bloquearam o trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, na manhã desta terça-feira, no sentido Benfica-Aeroporto. Todos os manifestantes já foram detidos.

O protesto, junto às Torres de Lisboa, ocorreu pelas 9 horas e acabou por ser travado por condutores que empurraram os jovens para fora da estrada.

Dois ativistas pendurados na ponte pedonal foram retirados de grua. Os Bombeiros Sapadores de Lisboa estiveram no local para os retirar em segurança.

A PSP foi mobilizada ao local, incluindo elementos da Unidade Especial de Polícia. A circulação continua condicionada. O protesto causou extensas filas de trânsito.

O Climáximo tem sido protagonista de ações polémicas em prol do clima. Recorde-se que na semana passada, ativistas do mesmo grupo pintaram de vermelho a fachada da Feira Internacional de Lisboa, no dia em que decorria um evento sobre aviação. 

(notícia atualizada às 11h18)



 

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas