Aurélio Pereira e João Paulo Bessa vão ser distinguidos pela Câmara de Lisboa

Homem que 'descobriu' CR7 e antigo selecionador de râguebi agraciados com Medalha Municipal de Mérito Desportivo

• Foto: Paulo Calado

Aurélio Pereira, responsável pela 'descoberta' do futebolista Cristiano Ronaldo, e João Paulo Bessa, ex-selecionador e jogador de râguebi, vão ser distinguidos pela Câmara Municipal de Lisboa.

"As propostas de atribuição de Medalha Municipal de Mérito Desportivo foram aprovadas por unanimidade na reunião pública de 28 de setembro de 2016", comunicou a CML, que distinguirá as duas personalidades na sexta-feira e sábado.

Aurélio Pereira, que iniciou a sua carreira como jogador de futebol no Sporting, foi também treinador e fundador do Departamento de Formação, "tendo sido responsável pela captação de inúmeros talentos para o futebol português".

Em relação a João Paulo Bessa, foi jogador, treinador e selecionador nacional de râguebi e exerceu várias funções ligadas ao dirigismo e gestão pública, sendo especialista em infraestruturas desportivas.

No râguebi, João Paulo Bessa conquistou vários títulos nacionais, campeonatos e taças, duas taças ibéricas e passou por clubes como Direito, Cascais e CDUL.

A distinção de João Paulo Bessa acontecerá na sexta-feira, nos Paços do Concelho (18 horas), e a de Aurélio Pereira no sábado, no Estádio Universitário de Lisboa (11h30).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.