Autárquicas: Chocada, Ferreira Leite usou frase de Guterres de 1991

No comentários aos maus resultados eleitorais

• Foto: Lusa

A ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite afirmou-se este domingo chocada com os resultados do partido nas autárquicas, expressão que se tornou famosa em 1991 quando António Guterres também ficou chocado com a derrota do PS nas legislativas.

Em declarações à TVI, Ferreira Leite disse estar "atónita e chocada com os resultados demasiadamente maus" em Lisboa do PSD, numa entrevista em que afirmou que Pedro Passos Coelho não tem condições para continuar à frente do partido.

Há 24 anos, na noite das legislativas de 1991, ganhas com maioria absoluta pelo PSD de Cavaco Silva, António Guterres, um crítico, comentou o resultado do PS, então liderado por Jorge Sampaio.

Na sede do Largo do Rato, em Lisboa, António Guterres, afirmou: "Estou chocado."

Meses depois, o PS entrou em crise e Guterres, hoje secretário-geral da ONU, candidatar-se-ia à liderança do PS. Foi secretário-geral do PS de 1992 a 2002 e primeiro-ministro de 1995 a 2002.

Presidente da Câmara de Lisboa, Jorge Sampaio continuou no Largo do Município e candidatou-se às presidenciais, foi eleito e ficou no Palácio de Belém de 1996 a 2006.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.