Autárquicas: Jerónimo de Sousa assume que resultados da CDU ficaram aquém dos objetivos

Secretário-geral do PCP reconheceu que a coligação perdeu autarquias

• Foto: Lusa/EPA

O secretário-geral do PCP assumiu este domingo insatisfação com os resultados das eleições autárquicas e que ficaram "aquém dos objetivos colocados" pela CDU, reconhecendo que a coligação perdeu autarquias.

O resultado das eleições autárquicas, "sem prejuízo da sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados", disse Jerónimo de Sousa, no SANA Metropolitan Hotel, em Lisboa, o local escolhido pela CDU para acompanhar a noite eleitoral, a poucos metros da sede do PCP, na Rua Soeiro Pereira Gomes.

O dirigente comunista acrescentou que pessoalmente está desiludido com resultados eleitorais obtidos pela coligação, que ainda não são conhecidos, e que agora se inicia o período de avaliação.

"Não estou satisfeito com o resultado, não estou. Temos muito que avaliar, refletir, mas sempre com um sentido de que é preciso reforçar a CDU, como vamos fazer, refletindo sobre o que fizemos de menos bem", sustentou.

"Independentemente das perdas que se assinalam", advogou Jerónimo de Sousa, sem especificar a que autarquias se referia, a CDU "confirma-se como uma grande força do poder local".

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias