Falando aos jornalistas na sede da IL, considerou que se verificou um "resultado extraordinário" do partido
A presidente da Iniciativa Liberal mostrou-se este domingo muito "orgulhosa e satisfeita" com a eleição de vereadores em maiorias camarárias no Porto e Lisboa e, em listas próprias, em Braga e Castelo Branco.
Falando aos jornalistas na sede da IL, Mariana Leitão considerou que se verificou um "resultado extraordinário" do partido, num momento em que os "números não estão fechados".
"Fomos decisivos em fechar as portas à esquerda radical" e "vamos ter vereadores a executar políticas liberais em Lisboa e Porto", além dos eleitos, em listas próprias, em Braga e Castelo Branco.
A IL "já é um partido que consegue ter uma abrangência territorial extraordinária", com "tão pouco tempo de existência", acrescentou.
Na sua primeira campanha enquanto líder, Mariana Leitão havia definido como objetivo triplicar o número de eleitos em 2021, uma meta que acabou por ser alcançada.
A sede foi aberta aos apoiantes que, à medida que a noite foi avançando acabaram por sair, aplaudindo apenas a eleição do primeiro vereador, José Henriques (Castelo Branco). Os restantes só foram confirmados mais tarde.
Ao longo da noite, o ecrã gigante no pátio da sede indicava os eleitos autárquicos, motivando, nalguns momentos, alguns aplausos dos apoiantes.
Foi reconduzido no cargo para continuar ao leme da capital
País elegeu os novos representantes locais
Conseguiu apenas 12 câmaras municipais
Vai reclamar liderança da ANMP e ANAFRE
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo