Autoridades procuram segundo suspeito de envolvimento na explosão no metro de Bruxelas

Homem aparece em imagens captadas por videovigilância

• Foto: EPA

As autoridades belgas estão a procurar um segundo suspeito de cumplicidade na explosão do metro de Maelbeek, em Bruxelas, na terça-feira, estando já confirmada a atuação de um bombista suicida no atentado, noticia a AFP.

A polícia belga está à procura de um homem que aparece em imagens captadas por videovigilância na estação de Maelbeek ao lado do bombista suicida Khalid El Bakraui, confirmaram as autoridades à agência de notícias francesa.

Um homem transportando um grande saco foi visto ao lado do terrorista e a falar com ele, mas não entrou na carruagem onde o bombista se fez explodir, causando a morte a cerca de 20 pessoas.

A cidade de Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia e da NATO, foi abalada por dois atentados na terça-feira, com duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metropolitano de Maelbeek, que provocaram pelo menos 31 mortos e 300 feridos, de acordo com o último balanço, que revê em baixa o número de mortos anteriormente avançado.

Os atentados foram reivindicados pelo agrupo extremista Estado Islâmico, também conhecido por Daesh, num comunicado em que ameaçou os países que combatem os 'jihadistas' com ataques "mais duros e mais amargos".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias