Avião com destino a Cuba aterrou de emergência em Lisboa após voar em círculos durante horas

Aparelho tinha problema no trem de aterragem e esteve no ar a queimar combustível

Um Airbus A330-343 com destino a Varadero, em Cuba, aterrou de emergência no Aeroporto de Lisboa, de onde partiu por volta das 16h30. Meia hora após iniciar viagem, o avião apresentou problemas no trem de aterragem. Ficou durante horas no ar a queimar combustível, para evitar o risco de incêndio ou explosão na aterragem, que foi bem-sucedida e aconteceu às 19h09.

O avião partiu às 16h30 e tinha uma viagem prevista de nove horas e dez minutos. O Airbus A330-343 tem capacidade para cerca de 300 passageiros e realizou o seu primeiro voo em 2010 para a Iberworld.

A aterragem do avião da companhia aérea World2Fly, com destino a Cuba, decorreu "dentro da normalidade" e os meios de segurança foram desativados no aeroporto de Lisboa, segundo a NAV, empresa que controla o tráfego aéreo. Fonte oficial da NAV disse à Lusa que o avião fez aterragem de emergência no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 19:09, e o tráfego aéreo está normalizado.

Depois de ter declarado emergência, a aeronave esteve a voar a norte de Lisboa para gastar combustível e depois realizar a aterragem, segundo a NAV. O AirBus A330 da companhia World2Fly, que realiza voos 'charter', declarou emergência às 17:12, depois de ter descolado do aeroporto de Lisboa.

O avião, que tinha como destino Varadero, esteve a voar a norte de Lisboa para gastar combustível e depois realizar a aterragem, de acordo com a NAV. Fonte oficial da empresa gestora do tráfego aéreo disse ainda que "todas as medidas de precaução foram tomadas" e feitos os "procedimentos de segurança" no aeroporto Lisboa.

Os meios de segurança incluíram a presença na pista das equipas dos bombeiros do aeroporto, do INEM e polícia, bem como operacionais as saídas de emergência.

(notícia atualizada às 19h59)
Por Record com Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias