Avião da Air Canada aterrou de emergência em Madrid: veja os aplausos dos passageiros

Aterragem decorreu sem qualquer problema

Aterragem de emergência do avião da Air Canada realizada com sucesso em Madrid
Aterragem de emergência do avião da Air Canada realizada com sucesso em Madrid

O avião Boeing 767 da Air Canada já aterrou, cerca das 18h13 (hora de Lisboa, mais uma em Espanha), no Aeroporto de Madrid. A aterragem foi bem sucedida, não tendo ocorrido nenhum problema. 

A aterragem foi gravada do interior da aeronave por um passageiro. 
O aparelho, que levantou voo de Barajas, com destino a Toronto, às 14h55 locais (13h55 em Lisboa), registou problemas técnicos logo após a descolagem, e após sobrevoar o centro de Madrid a baixa altitude, passou as últimas horas a sobrevoar uma vasta área entre as províncias de Cuenca e Toledo, procurando gastar o combustível que tem a bordo, conforme estabelece o protocolo para estas situações.

Um caça F-18 da Força aérea de Espanha aproximou-se do Boeing para inspecionar o estado exterior do aparelho e regressou entretanto à sua base, anunciaram fontes do Ministério da Defesa, citadas pela agência EFE. O Sindicato espanhol de pilotos de linhas aéreas (Sepla) precisou que o avião perdeu peças do trem de aterragem que entraram no motor esquerdo, danificando-o e provocando uma explosão.

O voo encontrava-se a despejar combustível para reduzir o peso durante a aterragem, segundo a conta dos controladores aéreos na rede social Twitter.

O dispositivo de segurança da Câmara da capital de Espanha e da Comunidade de Madrid já foi ativado, como medida de precaução.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.