Avioneta aterra de emergência em praia da Costa de Caparica e faz dois mortos

Autoridades confirmaram vítimas mortais

• Foto: Twitter João Quadros

Uma avioneta aterrou de emergência na tarde desta quarta-feira na praia de São João, na Costa de Caparica. Relatos de testemunhas no local garantem existir vítimas mortais. 

Um homem de 56 anos e uma menina de 8 serão as vítimas mortais.

Entretanto, a Autoridade Marítima Nacional confirmou a morte de duas pessoas ao serem colhidas por uma avioneta que aterrou de emergência na praia de São João na Costa de Caparica.

"Temos a confirmação que duas pessoas que foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança de oito anos", do sexo feminino, disse à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo a mesma fonte, os dois tripulantes da avioneta saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades, não existindo registo de mais feridos.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que recebeu o alerta às 16:51, que as vítimas mortais são um homem e uma menina, "aparentemente sem relação familiar", confirmando a inexistência de outras vítimas.

O INEM disse ainda que foi enviado um psicólogo para o local.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários explicou à Lusa que foi notificado do acidente, estando uma equipa deste organismo a caminho para se inteirar da situação e dar início à investigação.

No local estão quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.