Banana colada a uma parede vendida em leilão na Sotheby's por quase 6 milhões: «Trabalho icónico»

A peça foi comprada por um empresário chinês... que promete comê-la nos próximos dias

• Foto: Twitter/Justin Sun

Uma banana colada a uma parede branca com um bocado de fita cola cinzenta. Esta foi a obra de arte que o artista italiano Maurizio Cattelan colocou à venda e que num leilão da casa Sotheby's, em Nova Iorque, foi adquirida por 6,2 milhões de dólares (cerca de 5,9 milhões de euros).

A peça (comprada num supermercado local por 35 cêntimos), intitulada 'Comedian', teve sete licitadores e foi vendida cinco minutos depois a um empresário chinês chamado Justin Sun, que se dedica ao negócio das criptomoedas.

"Estou radiante por anunciar que comprei a banana! Chamo-me Justin Sun e estou empolgado por anunciar que consegui comprar o icónico trabalho de Maurizio Cattelan, 'Comedian', por 6,2 milhões de dólares. Não é apenas uma obra de arte, representa um fenómeno cultural que liga o mundo da arte, aos memes e à comunidade das criptomoedas. Acredito que esta peça vai inspirar mais pensamentos e discussões no futuro e tornar-se-á uma parte da história", garantiu o empresário, nas redes sociais.

Justin Sun revelou depois o que vai fazer à obra de arte: "Nos próximos dias vou comer a banana como parte desta experiência de arte única, de forma a honrar o lugar que ocupa na história da arte e na cultura popular. Fiquem atentos!"

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas