Banco Alimentar recolhe 1.100 toneladas de alimentos no 1.º dia da campanha

Ação solidária continua até 11 de dezembro no site www.alimentestaideia.pt

• Foto: Lusa

Os Bancos Alimentares Contra a Fome receberam no sábado, primeiro dia da campanha de recolha de alimentos, 1.100 toneladas de comida, segundo a presidente da federação europeia destas instituições, Isabel Jonet.

A campanha arrancou no sábado e estende-se até este domingo, embora no feriado de quinta tenham sido igualmente recolhidos alimentos em alguns supermercados do país que aderiram à iniciativa.

No sábado, os 21 bancos alimentares de todo o país conseguiram juntar, através de mais de 2.000 superfícies comerciais, 1.100 toneladas de comida, "ligeiramente abaixo" da campanha lançada em novembro de 2015, mas acima da de maio de 2016, afirmou Isabel Jonet, sem detalhar números.

Isabel Jonet afirmou que a recolha pode ter sido afetada pelo "dia de chuva terrível" que foi o passado sábado e admitiu que os donativos de domingo poderão ser superiores: "Temos imensos voluntários a dizer que as lojas estão cheias, mas é sempre muito imprevisível".

A ação solidária continua até 11 de dezembro no site www.alimentestaideia.pt e através de vales disponíveis nos supermercados.

Esta é a 50.ª campanha promovida pelos Bancos Alimentares, que comemoram este ano 25 anos.

No ano passado, os Bancos Alimentares distribuíram 27.370 toneladas de alimentos a 2.700 instituições, que os entregaram a perto de 420 mil pessoas carenciadas, sob a forma de cabazes ou refeições confecionadas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0