Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Pecadores" e "Hamnet" também foram distinguidos
Seguir Autor:
O filme norte-americano "Batalha Atrás de Batalha", de Paul Thomas Anderson, venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador dos prémios britânicos de cinema BAFTA, que distinguiram também, entre outros, "Pecadores" e "Hamnet".
"Batalha Atrás de Batalha" era um dos filmes mais nomeados, com indicações em 13 categorias dos BAFTA 2026, cujos vencedores foram anunciados hoje numa cerimónia em Londres.
Grande vencedor dos Globos de Ouro em janeiro e favorito na corrida aos Óscares, o filme de Paul Thomas Anderson, protagonizado por Leonardo Di Caprio, competia pelo BAFTA de Melhor Filme juntamnete com "Hamnet", "Marty Supreme", "Valor Sentimental" (que venceu a categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa) e "Pecadores".
Além de Melhor Filme e Melhor Realizador, "Batalha Atrás de Batalha" venceu também nas categorias de Melhor Ator Secundário (Sean Penn), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Edição.
Também indicado em 13 categorias estava "Pecadores", de Ryan Coogler, que venceu os BAFTA de Melhor Atriz Secundária (Wunmi Mosako), Melhor Argumento Original e Melhor Banda Sonora.
"Hamnet", que contava com 11 nomeações, foi distinguido nas categorias de Melhor Atriz (Jessie Buckley) e Melhor Filme Britânico.
O BAFTA de Melhor Ator foi atribuído ao britânico Robert Aramayo pelo desempenho em "I Swear", sobre um jovem com Síndrome de Tourette.
O mesmo papel valeu a Robert Aramayo o prémio Estrela em Ascensão, categoria cujo vencedor é escolhido pelo público.
"I Swear" foi também distinguido com o BAFTA de Melhor Elenco.
O BAFTA de Melhor Filme de Animação foi atribuído a "Zootrópolis 2".
O filme brasileiro "O Agente Secreto", de Kléber Mendonça Filho, concorria ao BAFTA de Melhor Argumento Original e ao de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
O cinema brasileiro esteve também presente nos BAFTA com Adolpho Veloso, responsável pela direção de fotografia do filme "Train Dreams", de Clint Bentley, e com "Apocalipse nos Trópicos", de Petra Costa, nomeado na categoria de Documentário.
Destaque ainda para a nomeação, na categoria de Melhor Som, do lusodescendente Nelson Ferreira, pelo trabalho no filme "Frankenstein", de Guillermo del Toro.
Os BAFTA são uma iniciativa da Academia Britânica das Artes de Cinema e Televisão.
Narcotraficante foi ferido durante o confronto e morreu enquanto era transportado para a Cidade do México
"Pecadores" e "Hamnet" também foram distinguidos
Milhazes é escolha de Neves. Monteiro é a opção de Montenegro. Farinha e Pedro Machado consensuais. E há o superjuiz
Os motivos e eventuais planos de ataque do homem estão a ser investigados pelas autoridades
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência