Bolsa brasileira dispara para máximo histórico após vitória e discurso de Bolsonaro

O real também está a reagir em alta ao resultado das eleições

O Bovespa, principal índice da bolsa de São Paulo, abriu a sessão desta segunda-feira em forte alta, com os investidores agradados com a vitória de Bolsonaro nas eleições brasileiras, bem como com a mensagem que o próximo presidente do Brasil deixou no seu discurso de vitória.

O índice abriu a valorizar 1,95% e já esteve a ganhar mais de 3% para 88.377,16 pontos, o que representa o nível mais elevado de sempre.

Esta subida acentua a tendência de alta que a bolsa brasileira tem vindo a registar, sobretudo desde a vitória de Bolsonaro na primeira volta e quando as sondagens (em meados de Setembro) começaram a apontar o candidato de extrema-direita como provável substituto de Michel Temer.   

Desde meados de Setembro o Bovespa acumula uma valorização de 13,5%. Medido em dólares, o avanço do índice brasileiro é de 29%, o que torna a bolsa brasileira a melhor do mundo neste período.

Este desempenho é ajudado pelo comportamento do real, já que a moeda brasileira também tem valorizado fortemente devido ao efeito Bolsonaro. No espaço de seis semanas ganha 16% e hoje atingiu um máximo desde Maio deste ano. A moeda brasileira já esteve a ganhar mais de 1,5%, com cada dólar a ser trocado abaixo de 3,6 reais. No mercado de dívida a reacção também é positiva, com os juros das obrigações soberanas a descerem.

Entre as acções mais beneficiadas está a Petrobras, que ganha 2,4% e o Banco do Brasil, que sobe 3,2%, devido à perspectiva de privatização de cotadas do sector energético e financeiro.

Autor: Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.