Bolsonaro diz que é a "prova viva" da eficácia da cloroquina contra o coronavírus

Presidente brasileiro, que testou positivo à Covid-19 no início de julho, defendeu que recuperação foi possível graças ao fármaco

Bolsonaro segura numa caixa de cloroquina
Bolsonaro segura numa caixa de cloroquina

O Presidente da Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou esta quinta-feira que é a "prova viva" de que a cloroquina é eficaz no tratamento do novo coronavírus.

As declarações surgiram durante um evento público realizado em Belém, capital do estado brasileiro do Pará. O chefe de Estado, que testou positivo à Covid-19 no início do mês de julho, defendeu que a sua recuperação foi possível graças à cloroquina, um fármaco que não tem no entanto comprovação científica na cura da doença.

"Destinamos a esse estado maravilhoso aqui, mesmo sem comprovação científica, mais de 400 mil unidades de cloroquina para tratamento precoce da população. Eu sou a prova viva de que deu certo", afirmou Bolsonaro, acrescentando que "há muitos médicos que recomendam" a cloroquina.

O país sul-americano totaliza 105.463 óbitos e 3.224.876 casos confirmados de infeção desde o início da pandemia, sendo o segundo país do mundo mais afetado pela covid-19, atrás dos Estados Unidos da América.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.