Bombeiro de 21 anos morre em acidente durante combate às chamas em Oleiros

Corpo de Diogo Dias foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada. Há ainda um ferido em estado grave.

Um bombeiro de 21 anos da corporação de Proença-a-Nova morreu ontem e outros quatro ficaram feridos, dois deles com gravidade, num incêndio de grandes dimensões no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco.

Segundo apurou o CM, Diogo Dias estava desaparecido e foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada que seguia para o combate às chamas. Quatro bombeiros foram projetados para fora do veículo e o quinto elemento ficou encarcerado, sendo arrastado com a viatura para uma ravina. 

Entre os restantes operacionais há um ferido grave e um ligeiro.

Este é o terceiro bombeiro a perder a vida durante o combate aos incêndios só no verão de 2020.

No mesmo incêndio, um outro veículo dos bombeiros de Castelo Branco foi apanhado pelas chamas, mas a tripulação conseguiu escapar sem ferimentos. 

O fogo ameaçou várias habitações na localidade de Moutinhosa e chegou já aos concelhos de Proença-a-Nova e à Sertã. Foi já feito um pedido de reforço de meios.

O vento intenso e a orografia do território têm dificultado o trabalho aos operacionais. No teatro de operações estão atualmente 575 operacionais de diversas corporações dos três distritos, apoiados por 184 viaturas.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.