Bruxelas multa Altice em 124,5 milhões por controlo antecipado da PT

Comissão Europeia considera que a Altice tomou o controlo da PT Portugal antes da aprovação por parte de Bruxelas da compra

A Comissão Europeia aplicou uma coima de 124,5 milhões de euros à Altice por ter controlado a PT Portugal antes da aprovação da compra por parte de Bruxelas, anunciou a instituição europeia.

Em comunicado, escreve o Negócios, a Comissão Europeia explica que concluiu que a Altice implementou a aquisição da operadora de telecomunicações nacional antes da notificação e aprovação pela Comissão.

Na semana passada a Reuters já tinha indicado que a coima que Bruxelas se preparava para implementar seria exemplar. Infringir regras da concorrência pode custar às empresas até 10% do seu volume de negócios. Ora, a coima ficou muito aquém desse valor. A Altice teve um volume de negócios em 2017 de 23,4 mil milhões de euros.


Autor:
Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0