Ministério Público realiza buscas no âmbito do processo que investiga os negócios do hidrogénio e do lítio.
O Ministério Público está a realizar buscas, esta terça-feira, em diferentes ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, António Costa. Em causa estará o processo que investiga os negócios do hidrogénio e de exploração de lítio, em Montalegre.
Segundo apurou o jornal 'Público', entre os detidos está o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, o "melhor amigo de António Costa", Diogo Lacerda Machado, e o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas. O jornal avança ainda que estão detidos dois executivos de empresas.
Relacionadas
O processo envolve também o ministro das Infraestruturas João Galamba e o ex-ministro do Ambiente João Matos Fernandes.
Segundo a SIC Notícias, a investigação estará a ser liderada por dois procuradores e foi realizada de forma a evitar fugas de informação devido ao envolvimento de vários membros do Governo.
A assessoria de comunicação do primeiro-ministro já confirmou entretanto a existência de buscas no gabinete de Vítor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, acrescentando que não há comentários por parte de São Bento à ação da justiça."Confirmamos que há buscas no gabinete do chefe de gabinete [Vítor Escária]. Não comentamos a ação da justiça", disse à agência Lusa fonte da assessoria de António Costa.
Também o Ministério do Ambiente e da Ação Climática confirmou à Lusa a realização de buscas da PSP nas suas instalações. Fonte oficial do ministério de Duarte Cordeiro disse, no entanto, não conhecer ainda o motivo das buscas.
Marcelo recebe António Costa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta manhã o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio de Belém, em Lisboa, a pedido deste, disse à Lusa fonte da Presidência da República.
A reunião já terminou, adiantou a mesma fonte.
(em atualização)
Rute Cardoso assinalou a data com um gesto simples
Tinha 96 anos.
Negócio histórico
Um episódio animado sobre crianças transgénero foi tema no debate da Assembleia da República.
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom