Câmara de Lisboa encerra museus, teatros, bibliotecas e piscinas devido ao coronavírus

Medida vai estar em vigor entre 11 de março e 3 de abril

A Câmara de Lisboa anunciou, esta terça-feira, uma lista de "medidas temporárias para reduzir riscos de exposição e contágio Covid-19". As decisões foram anunciadas numa publicação na página da autarquia no Facebook, onde se esclarece que as mesmas vão estar em vigor entre 11 de março e 3 de abril, estando em "avalição permantente."

Deste modo, estão encerradas as pisicinas geridas pelo múnicipio, museus, galerias e bibliotecas municipais, tal como os teatros, o Cinema São Jorge e o Padrão dos Descobrimentos. Além disso, foi decretada a suspensão de "todas as atividades desportivas promovidas pelo município em recinto fechado" e "de todas as visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural promovidas pelo Município". 



A autarquia decidiu, ainda, "manter, por enquanto, em funcionamento feiras e mercados, reforçando as ações de formação e prevenção já em curso".

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos e cerca de 114 mil pessoas infetadas em cerca de uma centena de países. Em Portugal, há 41 casos confirmados de infeção. 

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0