Canadá reforça segurança nos mercados de Natal de Toronto e Montreal

Espanha também aumentou presença policial em locais dedicados às festividades

• Foto: EPA

As autoridades canadianas reforçaram a segurança na entrada para os mercados de Natal de Montreal e Toronto, depois do ataque registado na segunda-feira, em Berlim, que provocou 12 mortos e 48 feridos.

"O nível de ameaça permanece inalterado", revelou o porta-voz do ministro da Segurança Pública, Ralph Goodale, mas a segurança naqueles locais foi reforçada.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou hoje o ataque com um camião num mercado de Natal de Berlim que provocou a morte a 12 pessoas.

Também o governo espanhol aumentou a presença policial em infraestruturas de transporte e em locais associados às festividades natalícias. Segundo o ministro do Interior de Espanha, Juan Ingnacio Zoido, os cidadãos vão perceber uma maior presença policial, além de haver reforço da "que não se vê".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0