Cápsula da SpaceX já acoplou na Estação Espacial Internacional

Bob Behnken e Doug Hurley chegaram à EEI nove anos depois do último lançamento a partir de solo norte-americano

A carregar o vídeo ...
Para a história: o momento em que a cápsula Dragon partiu rumo ao espaço

Os astronautas da NASA Bob Behnken, de 48 anos, e Doug Hurley, 52, já chegaram à Estação Espacial Internacional dentro da cápsula Crew Dragon, da SpaceX. A viagem demorou 19 horas.

Agora, os dois astronautas ficarão na Estação durante várias semanas, ajudando a equipa que está no laboratório.

No sábado, o primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, foi lançado na presença do Presidente dos Estados Unidos, país que volta ao transporte espacial após nove anos de interrupção.

Os astronautas norte-americanos Bob Behnken e Doug Hurley voaram do Kennedy Space Center, na Florida, a bordo da cápsula espacial Dragon, transportada por um foguetão Falcon 9 da SpaceX, a primeira empresa privada certificada pela NASA para missões tripuladas.

Desde que o lançamento espacial Columbia parou em 2011, os foguetões russos Soyuz que descolam do Cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, foram os únicos capazes de transportar homens para a EEI.

Assim, a NASA teve que passar por Roscosmos para enviar os seus astronautas para a estação espacial internacional.

No contexto de crescentes tensões entre a Rússia e os países ocidentais, a EEI é um exemplo raro de cooperação internacional que não foi suspensa.

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.