Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ministério da Defesa chinês autorizou os ensaios clínicos em humanos. Vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências.
Seguir Autor:
O Ministério da Defesa da China anunciou, esta terça-feira, horas de Lisboa, que desenvolveu "com êxito" uma vacina contra o novo coronavírus, responsável pela Covid-19. Segundo a imprensa internacional, que cita um comunicado do governo de Pequim, o Ministério da Defesa chinês já autorizou inclusivamente os ensaios clínicos em humanos.
A vacina, avança a mesma fonte, foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências e a equipa de investigação foi liderada pela epidemiologista Chen Wei, garantindo as autoridades que respeitou "as exigências internacionais e os regulamentos locais". Deste modo, garantem também, é possível avançar "com uma produção a grande escala, segura e efetiva".
Relacionadas
Além disso, foi também revelado que várias instituições chinesas vão avançar, em abril, com vários ensaios clínicos para comprovar mais vacinas que estão a ser desenvolvidas. Uma delas baseia em vectores virais da gripe e está na fase de testes em animais.
O número de infetados pelo novo coronavírus, a nível global, é superior a 180 mil pessoas desde o início do surto, das quais mais de sete mil morreram e mais de 75 mil recuperaram.
No seu boletim diário, a DGS elevou, esta terça-feira, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte em Portugal.
Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.
A rede social não está apenas entregue a políticos profissionais. Pelo contrário, eles foram os últimos a chegar lá. Algumas contas estão identificadas, outras são anónima
Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios vão avançar uma hora quando for 01h00 de domingo, passando a ser 02h00.
A propósito do centenário da rainha, a Burberry apresentou uma coleção cápsula que mistura elegância britânica, tradição e uma dose extra de fofura com os icónicos corgis reais.
Decisão da Direção de Informação da Rádio alvo de contestação
Ex-Sporting foi admoestado aos 70' e 81', mas não recebeu o vermelho; Harry Maguire diz que árbitro deu duas justificações diferentes
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand
Defesa português tem cumprido mini-estágio de pré-temporada no Chipre devido ao conflito com o Irão
N.º 1 é "um dos três melhores do mundo", defende o ex-guardião 32 vezes internacional por Portugal