CMTV líder com cobertura noticiosa da visita do Papa e dos fogos em Portugal

Estação televisiva registou shares entre 10,5% e 11,8%.

Seguir Autor:

Daniela Polónia, uma das jornalistas da CMTV envolvida na grande cobertura da JMJ
Daniela Polónia, uma das jornalistas da CMTV envolvida na grande cobertura da JMJ
Adicione como fonte preferencial no Google

A CMTV foi no sábado a televisão mais vista em Portugal entre as 18h00 e as 18h30. Com efeito, a CMTV superiorizou-se neste horário a todos os canais generalistas e de informação.

Nesse período, entre as 18h00 e as 18H30, a CMTV registou shares entre 10,5% e 11,8%, acima da TVI (que andou na casa dos 9% neste período) e da SIC (com shares médios de 7% neste horário).

Com a cobertura da dramática situação dos fogos e da visita do Papa Francisco a Portugal, a CMTV obteve no domingo um share médio diário de 6,7%, que corresponde a mais de 153 mil espectadores a cada minuto do dia.

Atrás da CMTV surge a CNN, com 3,8% de share médio diário, e a SIC Notícias, com 3,4%.

A visita do Papa e a realização da Jornada Mundial da Juventude são dois acontecimentos que aumentaram a intensidade informativa desde a passada quarta feira. E a verdade é que os últimos dias têm acentuado a liderança absoluta da CMTV no mercado de informação nacional e do cabo, e que já leva 16 meses sem qualquer interrupção.

Até à entrada para o último dia de visita papal, a CMTV foi líder de mercado em todos os dias da visita do Sumo Pontífice e de realização da Jornada Mundial, superiorizando-se aos seus concorrentes, CNN, SIC Notícias e RTP-3.

A presença do Papa Francisco em Portugal para a Jornada Mundial da Juventude deu origem à maior operação televisiva da história da CMTV, com mais de 200 profissionais envolvidos.

A CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo mas ainda não está na TDT. Os resultados citados são da responsabilidade da GFK.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Mulher de Berardo deixa herança de 140 milhões

Valor revelado em acórdão do Tribunal. Carolina Berardo deixou ao marido uma quota legítima de 31,26 milhões, mas Joe Berardo optou por um legado feito pela mulher que vale menos 19,76 milhões

Notícias
Notícias Mais Vistas