Record

CNID entrega prémios anuais

MOURINHO, ADRIAANSE, QUARESMA E DECO ENTRE OS GALARDOADOS

Ricardo Quaresma, campeão pelo FC Porto mas preterido na convocatória para o Mundial'2006 por Luiz Felipe Scolari, foi esta noite distinguido como melhor jogador da Liga portuguesa pelo Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID).

Numa gala que assinalou os 40 anos de idade da associação de jornalistas desportivos, no Casino Lisboa, no Parque das Nações, Quaresma ganhou a corrida a João Moutinho (Sporting), Nuno Gomes (Benfica), Miguelito (Nacional da Madeira) e Abel (Sporting de Braga e Sporting).

Além de Quaresma, também o treinador holandês dos dragões, Co Adriaanse, foi premiado como melhor técnico do ano, após conseguir a "dobradinha" no último domingo, juntando a Taça de Portugal ao título nacional.

Paulo Bento foi distinguido como "Treinador Revelação do Ano", depois de reconduzir o Sporting à Liga dos Campeões seis anos após a última presença, graças ao segundo posto na Liga.

O CNID decidiu ainda homenagear José Mourinho e Artur Jorge por serem os únicos técnicos lusos que venceram a Taça dos Clubes Campeões Europeus, ambos ao serviço do FC Porto, respectivamente em 2004 e em 1987.

O internacional português Deco, bicampeão espanhol pelo FC Barcelona, que quarta-feira disputa a final da Liga dos Campeões, em Paris, foi distinguido como melhor atleta português no estrangeiro, a par da basquetebolista Ticha Penicheiro, campeã norte-americana da WNBA pelo Sacramento Monarchs e vencedora da EuroCup pelo Spartak Moscovo.

As selecções portuguesas de seniores masculinos de futebol e de râguebi foram eleitas as melhores do ano, enquanto Naide Gomes (atletismo), Vanessa Fernandes (triatlo), Telma Monteiro (judo) e Sílvia Saiote (duplo mini-trampolim) foram premiadas "Atletas do Ano".

Emanuel Silva (canoagem) e Anais Moniz (triatlo) mereceram a distinção de "Promessas do Ano", ao passo que Artur Agostinho, director de Record na década de 1960, devido à sua carreira ligada ao desporto, também como locutor de rádio.

Nos prémios dirigidos à Comunicação Social, o CNID homenageou a revista Record Dez, o programa Bola Branca (Rádio Renascença), o programa Liga dos Últimos (RTPN) e o fotojornalista Paulo Santos (A Bola).
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M