Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Logo após o duelo contra o Real Madrid, no Estádio da Luz
Seguir Autor:
O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto repudiou esta quarta-feira, em comunicado, as ameaças que a equipa de reportagem da CMTV recebeu ontem por parte de adeptos do Benfica momentos após o fim do jogo com o Real Madrid (0-1), na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões.
No comunicado enviado às redações, o CNID aplaudiu ainda a forma como a equipa de reportagem lidou com a situação, permitindo que esta não escalasse.
O comunicado do CNID na íntegra:
"Uma equipa de reportagem da CMTV foi ontem, mais uma vez, cercada e insultada por adeptos do Benfica, no final do jogo com o Real Madrid, quando tentava apenas fazer o seu trabalho de reportagem.
Cenas lamentáveis a que, felizmente, a equipa soube responder com toda a contenção e assim permitir baixar a tensão. E resolver o problema.
O CNID não pode deixar de denunciar estas tentativas de intimidação, que também têm que ser vistos como consequência direta também de comunicados desresponsabilizantes e que parecem legitimar certos comportamentos que a história do Benfica obviamente recusa de forma evidente.
Chama-se também a atenção das chefias e das direções dos Órgãos de Comunicação Social para o cuidado necessário, em termos de segurança dos Jornalistas, sobretudo em certas situações de tensão acrescida", pode ler-se.
Programa 'Duelo Final' foi o programa mais visto do dia no cabo, alcançando 12,7% de share e uma média de 629 mil espectadores.
Logo após o duelo contra o Real Madrid, no Estádio da Luz
Tudo fará para responsabilizar criminalmente os autores, individuais ou coletivos, dos crimes contra a liberdade de imprensa
Boeing comprado pelo predador sexual em 1994, foi cenário de abusos. Testemunhas que estiveram a bordo dizem que “tudo se transformava em cama”
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado