Cofina disponível para “fazer parte da solução” da dona da TVI

Grupo é oferente na OPA em curso à Media Capital e lembra a necessidade do “respeito” pela Lei e pelo Estado de Direito

Edifício da Cofina
Edifício da Cofina

O grupo Cofina manifestou esta quarta-feira a sua "disponibilidade" enquanto "oferente na oferta pública de aquisição em curso", "para fazer parte de uma solução de viabilidade e crescimento para o Grupo Media Capital, no respeito pela Lei e pelo Estado de Direito Democrático".

A Cofina refere a "fragilidade da situação atual do Grupo Media Capital" lembrando que "os fatores que para ela contribuem encontram-se aprofundadamente descritos na decisão da CMVM e na deliberação da ERC, a quem caberá, eventualmente em conjunto com outros reguladores, e com os tribunais, valorar e extrair as devidas consequências das condutas em causa".

Os acionistas da Media Capital elegeram esta terça-feira o empresário Mário Ferreira para a presidência da dona da TVI, um dia depois da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter manifestado em comunicado que existem "fundadas dúvidas sobre a identidade" dos acionistas do grupo. A ERC disse ainda que que não reconheceria qualquer alteração de domínio que pudesse sair da Assembleia Geral que escolheu os novos administradores da empresa.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.