Comboio de mercadorias descarrilou no Marco de Canaveses

Circulação de comboios de passageiros não foi afetada

• Foto: CMTV

Um comboio de mercadorias que pertence à empresa Medway descarrilou este domingo junto à estação do Marco de Canaveses, distrito do Porto, mas já não está a afetar a circulação de comboios de passageiros, disse fonte da CP.

Em declarações à Lusa, fonte da CP - Comboios de Portugal, afirmou que o descarrilamento daquele comboio de mercadorias obrigou inicialmente a um transbordo rodoviário de passageiros da Linha do Douro, contudo, pouco tempo depois já a via estava desimpedida, tendo o serviço sido retomado.

Segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), o descarrilamento de três vagões que transportavam cimento aconteceu pouco depois das 9 horas e a principal preocupação foi "desimpedir a via para não afetar a circulação de comboios de passageiros".

"Pelas 11H30 foi reposta a circulação" dos comboios de passageiros, disse, acrescentando que a IP está no local a avaliar os danos na via e reparar o que for necessário, sendo que retirar os vagões do local "ainda vai demorar".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial do Porto da GNR afirmou que foi enviado para o local um carro patrulha para avaliar a situação, que não fez feridos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.