Combustíveis regressam às subidas mas aumentos serão ligeiros

Depois de quatro semanas sem subir

combustíveis, gasóleo, gasolina
combustíveis, gasóleo, gasolina

Depois de quatro semanas seguidas sem aumentos, os preços dos combustíveis deverão voltar a ficar mais caros em Portugal a partir da próxima semana.
 
Contudo, de acordo com os cálculos do Negócios, os aumentos previstos são ligeiros, abaixo de 1 cêntimo por litro na gasolina e também no gasóleo, sendo que neste último caso os preços até podem ficar estáveis.
 
O preço da gasolina simples nos postos de abastecimento em Portugal baixou perto de 3 cêntimos nas últimas três semanas e, de acordo com a Direção Geral de Energia, deverá aumentar meio cêntimo na próxima segunda-feira. A confirmar-se, ficará com um preço médio de 1,48 euros por litro.
 
No caso do gasóleo o aumento previsto, tendo em conta os cálculos do Negócios, também é de 0,5 cêntimos, pelo que o preço médio deverá subir para 1,37 euros depois de descida de quase 2 cêntimos em quatro semanas. Fonte do setor diz que os preços podem até nem mexer.
  
Este agravamento de preços surge depois de uma semana em que as cotações do gasóleo e da gasolina aumentaram cerca de 1% nos mercados, sendo que a valorização do euro face ao dólar impediu um agravamento mais acentuado nos preços dos combustíveis.
 
A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
 
Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.