O litro de gasóleo vai disparar quatro cêntimos, enquanto o preço da gasolina sobe 1,5 cêntimos
O preço médio dos combustíveis vai ficar mais caro na próxima semana. A partir de segunda-feira, 17, o gasóleo vai disparar quatro cêntimos, enquanto a gasolina vai ficar 1,5 cêntimos mais cara, avançou fonte do setor ao Negócios.
Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,563 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá subir para 1,717 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Esta semana, o preço médio do gasóleo simples é de 1,523 euros por litro e da gasolina simples 95 é de 1,702 euros.
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
Os valores praticados pelas bombas incorporam também o peso da fiscalidade. Em setembro de 2023, o Governo anunciou que iria recuperar medidas de redução dos impostos sobre os combustíveis, devolvendo, através do ISP, que se traduz na redução adicional de dois cêntimos por litro no gasóleo e um cêntimo por litro na gasolina.
Além disso, os combustíveis seguem ainda o mercado do petróleo e esta semana tanto o West Texas Intermediate (WTI), "benchmark" para os Estados Unidos, como o Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e referência para as importações europeias, estão a preparar-se para fechar com ganhos semanais de 4%.
A partir de segunda-feira, 13, a gasolina não terá alterações no valor, rondando os 1,701 euros por litro
Pode ser sinal de afeto, uma chamada de atenção ou um alerta de saúde
Presidente dos EUA adiantou ainda que serão impostos controlos nas exportações de todos os "softwares críticos"
Jogada de Emmanuel Macron pode estar condenada ao fracasso, com partidos de diferentes áreas políticas a criticarem a decisão e a anunciarem que poderão avançar para uma moção de censura ao Governo.
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0